DominusTI Blog

Nosso ponto de encontro sobre tecnologia, marketing digital e soluções

10 Curiosidades sobre a Netflix

Podemos dizer que a forma como consumimos filmes e séries mudou muito na última década. E a maior culpada disso, com certeza, é a Netflix. Quando alguém recomenda um filme ou série tenho certeza que uma das primeiras perguntas é “tem na Netflix?”.

Mas fique calmo, você não está sozinho(a). A empresa de streaming mudou completamente o mercado, sendo uma das responsáveis pela extinção inclusive das locadoras. E você sabia que hoje é aniversário da Netflix? Então para comemorar trazemos 10 curiosidades sobre a empresa.

Então pegue seu cobertor, um pouco de pipoca e venha acompanhar nosso post!

netflix

1. Nem sempre foi a “Netflix”

É comum que algumas empresas famosas tivessem outros nomes no momento de sua criação. E esse é o caso da nossa aniversariante. Em seu nascimento ela era chamada “Kibble”, que era o nome do cachorrinho de Marc Randolph, o fundador da empresa.

2. Vidrado na telinha

Estima-se que os usuários passem cerca de 100 milhões de horas por dia assistindo a Netflix! A plataforma tem cerca de 50 milhões de usuários ativos.

3. Os mais assistidos

Uma pesquisa feita pelo site 7Park Data, entre maio de 2016 e 2017, listou as 10 séries mais assistidas na plataforma de streaming:

Grey’s AnatomyShamelessCriminal MindsSupernaturalNCISOrange is the New BlackGilmore GirlsThe Walking DeadBones e Stranger Things.

4. Traição

Maratonar ou assistir uma série com o parceiro virou rotina, e quem já praticou isso sabe que é uma verdadeira traição quando seu par dá aquela escapadinha para ver um episódio seguinte sem você, não é mesmo?

Mais saiba que você não está sozinho, cerca de 46% dos casais já passaram por isso.

5. Melhor emprego do mundo

A Netflix abriu recentemente vagas no Brasil para “tagger”, que seria assistir o conteúdo da plataforma e escolher palavras-chave que se encaixem ao conteúdo. Onde me inscrevo?

6. Pirataria amiga

A Netflix tem um método peculiar para descobrir qual conteúdo teria relevância ou potencial para a plataforma – pirataria. A empresa acompanha números de downloads de torrent para descobrir o que está nas graças do povo.

7. Alerta de Spoiler

Um terror contemporâneo parece não aterrorizar muito a empresa, tanto que ela mesma possui um site onde divulga spoilers de várias séries. São vídeos de 20 minutos aproximadamente dos episódios finais das séries.

8. Não é nenhuma criança

A Netflix é mais velha até do que a Google. A empresa nasceu em 1997, um ano antes da gigante Google, quando Reed Hastings recebeu uma multa de 40 dólares por ter atrasado a devolução de algumas fitas VHS.

9. O primeiro vídeo

O primeiro vídeo da plataforma foi apenas um vídeo para testes. Ele ainda está disponível no catálogo norte-americano e pode ser acessado pesquisando “Example show”.

10. Se arrependimento matasse

Já dissemos que a Netflix foi uma das grandes responsáveis pelo quase que extermínio das locadoras, certo? Mas você sabia que a Blockbuster, antiga gigante do ramo, teve a oportunidade de comprar a Netflix, na época por U$50 milhões, e recusou? Pois é, se eles pudessem ter um spoiler do que viria…

Via Tecmundo

 

Tags:,

Quer receber nossas novidades?

Nossa equipe irá manter você sempre atualizado com notícias sobre tecnologia, marketing digital e dicas para o seu negócio.