DominusTI Blog

Nosso ponto de encontro sobre tecnologia, marketing digital e soluções

4 dicas para vender mais na internet

Veja aqui dicas para sua marca ter autoridade na internet e aumentar suas vendas

No cenário atual de negócios seu cliente não te procura mais na lista telefônica. Ele te procura na internet. E você precisa marcar sua presença na web para ser encontrado. Por isso hoje vamos dar algumas dicas para impulsionar sua marca na internet para ser encontrado por seu cliente e aumentar suas vendas.

dicas-vendas

Vivemos hoje em um mundo onde tudo está conectado. Desde eletrônicos como televisores como nós mesmos podemos dizer que estamos sempre conectados.

E acompanhando esse cenário, nossos clientes também estão conectados. Alguns de nossos clientes nem sonham com a existência de uma lista telefônica, por exemplo.

Quando você precisa encontrar alguma coisa o que fazemos? Corremos para os buscadores. Assim também funciona a cabeça das pessoas para as quais queremos vender.

Certamente é obrigatório você ter sua marca na internet para ser encontrado. E não basta apenas criar um site ou ter sua rede social. Assim, se você quer se destacar entre seus concorrentes e ser competitivo não percam nossas dicas.

Algumas práticas que ajudam a melhorar sua marca e te fazem vender mais

1- Crie conteúdo relevante para seu cliente

A prática do marketing de conteúdo é extremamente importante para ser visto por seu cliente. Entretanto é preciso ter um pouco de cuidado. A fim de fidelizar o seu leitor para que ele vire seu cliente, você não pode dar a ele qualquer conteúdo.

Um blog é um grande exemplo de marketing de conteúdo, porém requer alguns cuidados. Assim como qualquer tipo de marketing, saber o perfil de seu cliente é muito importante.

Gerar informação que tenha a ver com o seu nicho de negócio, que seja útil para o seu cliente, são formas de atrair a atenção. Afinal, você não vai procurar conteúdo de entretenimento em uma empresa de advocacia, por exemplo, não é mesmo?!

Veja também: O poder do WordPress e suas vantagens

2- Gere engajamento com seu público

Você está criando conteúdo em seu blog e faz postagens regulares nas redes sociais. Ao mesmo tempo que isso pode ter trazer ávidos leitores, essa prática requer um algo a mais para concretizar uma venda.

É aí que entra o engajamento de seus clientes com sua marca. O engajamento nada mais é do que a interação do seu usuário com você. Clientes que se identificam com sua marca e interagem com ela têm mais probabilidades de comprar de você.

Assim, é muito importante que você além de criar seu conteúdo também pense em como seu público poderá reagir a ele. Curtidas no Facebook é uma forma de interação e reforçam a importância daquele conteúdo para o seu público.

3- Tenha um atendimento diferenciado

Apesar de toda a facilidade que a internet traz ao seu negócio, há também alguns pontos onde pode haver problemas também. Ao mesmo tempo em que facilita a sua localização em alguns casos cria um abismo entre você e seu cliente.

Seu cliente pode ter ficado com alguma dúvida referente ao seu produto ou serviço. E os sites oferecem, na grande maioria dos casos, somente um formulário de contato como único meio de comunicação.

Isso pode acabar afastando seu cliente de concretizar a compra. Portanto disponha sempre números de telefone, links com direcionamento para seu Whatsapp, Messenger, e se for possível um chat no online no próprio site.

4- Invista em anúncios pagos

Quanto mais você estiver ativo na internet, mais você terá seu público fiel e você será encontrado de forma orgânica por novos clientes. Embora isso seja o ideal para sua empresa, já que o tráfego orgânico não gera custos, ainda assim é prudente considerar pagar por anúncios.

Principalmente se sua vida na internet estiver no começo. Enquanto seus concorrentes já têm seus consumidores, você precisa aparecer para  o seu público. E uma maneira excelente de fazer isso é pagar por anúncios.

Podemos citar como exemplo o Adwords do Google ou o Facebook Ads. Ambos permitem parametrizar um valor que você deseja para sua campanha e personalizá-la para atingir um público alvo.

Assim, mesmo que esteja dando os primeiros passos com seu site, ou perfil nas redes sociais, você consegue impulsionar sua marcar e adquire novos clientes.

Claro, não podemos deixar de citar pontos importantes, como ter uma ótima infraestrutura para o seu site, seja ele um blog, uma loja virtual ou qualquer sistema que precise estar conectado à internet.

E quanto a isso você pode ficar despreocupado, porque na DominusTI você encontra hospedagem SSD que vai te garantir além da estabilidade que seu negócio precisa, velocidade, segurança e tudo isso a partir de R$12.

Seria muito legal saber a sua opinião, então não deixe de comentar abaixo!

Até a próxima.

 

Tags:,

Quer receber nossas novidades?

Nossa equipe irá manter você sempre atualizado com notícias sobre tecnologia, marketing digital e dicas para o seu negócio.